sábado, dezembro 09, 2006

Desabafos do Pai Natal

Meus meninos, este ano não há prendas para ninguém! Oh... Oh... Oh... é que o Natal está a chegar e esta tosse não me passa!
A verdade é que estou já muito velho, gordo e cansado, para andar por aí feito louco a satisfazer os vossos pedidos.
Rapaziada, não sou mais aquilo que era. Lembram-se da minha grande barba branca? Pois é, não existe mais! Cortei-a por sugestão do Rodolfo - a mais forte das minhas renas, pois até ela perdeu a vontade e a força para continuar. Perante tamanha inutilidade, o mais certo é fazer dela a minha ceia de natal. É que o Bacalhau está caro e não posso sustentar tanta rena com a minha miserável reforma.
Estou triste com o Mundo, ou melhor, com os Homens que nele habitam e que sistematicamente o desrespeitam, chegando ao ponto de fazerem o mesmo entre eles. Estou farto. Agora quero ser eu a receber prendas, e das grandes!!
Pois bem, chegou o momento de serem vocês a dar alguma alegria aqui ao Pai... Não me resta outra alternativa senão confiar em vós, rapaziada. Este é o vosso momento! – aquele em que têm de fazer tudo o que de bom sabem e sonham para tornar este Mundo num lugar melhor para se viver. Tenho muita esperança que isso possa um dia acontecer, mas têm de perceber que há momentos para dar e não para receber. O Mundo vai agradecer-vos no futuro, porque eu decerto já não o poderei fazer Oh... Oh... Oh... é que o Natal está a chegar e a #@&%! da tosse não me passa.
Meus meninos, este ano não há prendas para ninguém! Oh... oh.... oh... é que não me passa!!
Psst, olha, tu aí! Já agora, ajuda aqui o velho e arranja-me uns trocos para comer uma sopinha e um prego ali no tasco, que isto de arrumar trenós não chega para tudo.

Bom Natal e Feliz Ano Novo para todos!